Últimas Notícias
recent

# APARTAMENTO COM JARDIM: CIDADE DO MÉXICO


# APARTAMENTO COM JARDIM: CIDADE DO MÉXICO


Olá, voltando no assunto de sustentabilidade, resolvemos fazer um novo post sobre esse conteúdo que particularmente achamos sensacional, iremos mostra um bloco de “apartamento verde” com um jardim aparente na sacada veja abaixo.



# APARTAMENTO COM JARDIM: IDEALIZAÇÃO

Meir Lobaton + Kristjan Donaldson projetarão uma torre residencial na Cidade do México. O projeto reúne a charme de uma casa de família com o custo das propriedades da região.

A torre residencial oferece a família o luxo de viver em um prédio de apartamentos sem o sacrificar o conforto do jardim. Jardins localizados em todos os andares tentam romper o desequilíbrio entre a terra e os edifícios, e mais importante ainda, oferecer uma área que seja atraente e funcional para toda a família.

Este projeto chamado para uma releitura da torre de apartamentos. A incorporação de grandes jardins em cada nível ea organização dos espaços internos tais que tirar o máximo partido do espaço do jardim conduz a configuração. A configuração helicoidal de sucessivos apartamentos empilhados estabelece volumes altura triplos acima dos jardins para maximizar a penetração da luz para as áreas de estar e cria espaço suficiente para o plantio de árvores. Numa região sísmica volátil, um sistema de paredes de cisalhamento profundas estabiliza a estrutura.

Imagem do projeto

 # APARTAMENTO COM JARDIM: ESTRUTURA


O prédio conta com um apartamento por andar com 400 metros quadrados com uma extensão de jardim de aproximadamente 160 metros quadrados. Como cada apartamento gira 90 graus a cada andar, os jardins ficam em cima dos quartos do vizinho de baixo.


O deslocamento horizontal entre cada andar proporciona o espaço adequado para o pleno crescimento de uma árvore. Também possibilita o cultivo de grama, folhagens e hortas criando uma mistura de estrutura e natureza, não deixando com que nenhum dos elementos da decoração se sobressaia em relação ao outro, evitando que um deles pareça como decoração complementar. As áreas internas são organizadas para aproveitar o máximo dos jardins, que acrescentam uma sensação da abertura de uma casa.

Devido à volatilidade sísmica e as condições que caracterizam Cidade do México, o prédio tem um projeto com esta responsabilidade para acomodar e estabilizar a rotação entre os andares.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhor Arquiteto. Tecnologia do Blogger.