Últimas Notícias
recent

#TENDÊNCIAS - 2017

TENDÊNCIAS PARA NOVOS TEMPOS


Tendências na arquitetura em 2017. Mas antes, deixe-nos apresentar…
Nossa equipe visa trazer novidades ou assuntos relevantes deixando em pauta o conhecimento, tudo que trazemos para vocês e com muito carinho de estudantes de arquitetura a arquitetos (a), espero que com esse novo anos chega mais novidades para vocês e melhorar nosso empenho para isso.

Chegamos com a proposta de apresentar tendências, soluções, novidades e principalmente. Uma arquitetura que tem como principal objetivo atender ao cliente, tanto no lado estético, quanto no lado afetivo e emocional de quem nos procura. E como “papo de inicio de ano” sempre passa pelas apostas do que vai estar em alta em 2017, selecionamos uma lista com alguns itens que prometem bombar neste ano:

Concreto e cimento

Bom o concreto aparente veio anos atrás e ficou para a nova safra de design nas decorações, eles vêm conquistando cada vez mais espaço no universo da decoração, em acabamentos de paredes e pisos, móveis e peças variadas. Ester Isfer, proprietária da Guaraúna, especializada na venda de revestimentos cimentícios e madeiras de demolição, esteve na Europa no final de 2016 para acompanhar tendências em decoração, arquitetura e paisagismo. Lá visitou mostras como o Salon Déco de La Rochele (França) e lugares com projetos inovadores, como o Zoku Amsterdam Hotel, em Amsterdã (Holanda).


Segundo a empresária, o cimento está em destaque inclusive como solução urbana no mobiliário de áreas públicas. “O cimento despontou como tendência, seja em móveis, objetos de decoração e revestimentos para paredes e pisos”, aponta. As vantagens são que o material é resistente, em geral tem fácil aplicação e alta durabilidade.


Arquitetura Industrial

Bom já com assunto de concreto aparente seguindo a deixa a arquitetura industrial com muito concreto amostra é inspirado nos galpões de Nova Iorque e Londres, invadem a cena de vez. Aposta de muitos escritórios nos últimos anos, ele se consolida como a grande aposta do momento. Muito tijolo inglês aparente, tubulações expostas, tecidos com aspecto mais detonados, muito neon e serralheria.



Para aconchegar esse estilo que por muitas vezes pode ficar frio aposte em elementos clássicos: moveis antigos, composição de tecidos com padronagens e texturas, objetos pessoais e com uma pegada cômica, tudo vale na hora de personalizar o espaço. O espaço é seu, abuse dessa prerrogativa.

Madeira de demolição

Com toda certeza a madeira sempre é tendencia Madeira traz conforto e aconchego a qualquer ambiente e os elementos naturais prometem ser uma das maiores inspirações para 2017. E a madeira de demolição tem como diferenciais, além da história que carrega, o estilo natural e mais sustentável. Bom logo eu fico muito feliz em fazer esse post até porque já tenho algumas experiencia com madeira de demolição, muito bem trabalhada fica incrível na decoração em portais e até em fachadas pode ter certeza que não e erro.


No chão, em móveis ou nas paredes, o design personalizado e o aspecto rústico proporcionam um acabamento único para cada peça. As peças são cortadas e tratadas conforme a demanda, sob encomenda, e precisam receber a manutenção correta ao logo do tempo.

Cores na decoração

Depois de anos em tons de bege e cinza, as corem voltam a aquecer os projetos e nossas vidas. Para os mais audaciosos as paredes ganham textura e vida, para os menos ousados, a cor esta no detalhe, na estampa de uma poltrona ou num objeto de decoração. Mais nunca deixe de tê-las, são elas que aquecem o olhar e tornam o ambiente mais próximo de nós, mais tátil.





Para uma escolha acertada nessa composição, é necessário de instrução de um arquiteto ou um profissional na composição não queira ter dor de cabeça com isso pode pensar que simples mais anos de estudo e mais indicado.

Revestimentos 3D

Para finalizar esse post esse e ultimo item, os revestimento em 3D eles trazem mais personalidade e sofisticação à decoração, fazendo com que os ambientes ganhem novas texturas e sensações. Espaços pequenos, por exemplo, podem ganhar volumes e estilo, sem comprometer a circulação, entre tantas outras possibilidades.


Então essas são as dicas espero que gostem de todas na hora da construção, caso queira mais dicas como essas estamos a disposição para vocês nas redes sociais.

INSTAGRAM : @srarquiteto
FACEBOOK : @srarquiteto


Guaraúna
Endereço: Rua Dep. Nilson Ribas, 948 – Seminário. CEP 80740-510 - Curitiba (PR)

Equipe Senhor Arquiteto

Equipe Senhor Arquiteto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhor Arquiteto. Tecnologia do Blogger.