Últimas Notícias
recent

ESTILO DE ARQUITETURA: CASA MODERNA


CASA MODERNA, Por: Marcio Kogan



Estilo de arquitetura casa moderna Osler: Titulo do projeto arquitetônico, projetado pelo arquiteto Marcio Kogan a casa estilo moderno, localizada dentro de um loteamento em um dos braços do Lago Paranoá. Ocupa um terreno plano e retangular de 20 m x 40 m.
  O programa de necessidades determinado pelos clientes foi organizado a partir dos dois prismas de concreto. O térreo, mais longo, abriga em seus 6,20 m x 26 m a garagem, um hall de entrada e dois quartos. O suspenso, de uso mais social, tem 15,80 m por 8,80 m.
  No hall de acesso fica a escadaria de uso cotidiano, eixo principal de circulação da casa. O grande destaque do hall é o painel de azulejos de Athos Bulcão, desenhado especialmente para o projeto. Trata-se, possivelmente, da última obra do artista plástico carioca, símbolo da integração entre arte e arquitetura, e que faleceu aos 90 anos em 2008, em Brasília, onde morava desde o início da construção da cidade, em 1958.
  Sem duvida esse projeto faz a diferença no espaço urbano com toque rustico achei super adequado para situação, deixando olhares fixos, teria com todo prazer de ver com meus olhos esse grande projeto arquitetônico, obrigado Marcio Kogan.




CASA MODERNA COBOGÓS, Por Giordano Rogoski


  Cobogó traz consigo certa poética ao projeto de arquitetura. Decidimos destacar esta criação brasileira, escrever brevemente sobre sua história e apresentar uma seleção de projetos que adotam este elemento.





Casa moderna fachada com cobogós estilo muxarabis pelo arquiteto Giordano Rogoski

  Bom o esse estilo de arquitetura casa moderna com cobogós são bastante cativante pelo contraste e a iluminação que pode ser usada internamente vazando para fora ou vice e versa.

CASA MODERNA Estilo de arquitetura contemporâneo por Giordano Rogoski



ILUMINAÇÃO FAZ A DIFERENÇA SIM.




Caso queria saber mais sobre projeto do arquiteto Giordano Rogoski entre no site oficial. www.giordanorogoski.com

Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhor Arquiteto. Tecnologia do Blogger.