Últimas Notícias
recent

Cobogós elemento usado na arquitetura



#Cobogós: elemento usado na arquitetura


  Cobogós: elemento usado na arquitetura e um símbolo de sofisticação na decoração da edificação seja ela internamente ou externa, fica ótimo o uso desses materiais, bom sabendo usá-los corretamente e claro, fica aqui alguns artigos sobre material, e alguns dos grandes produtores desse artigo decorativo.


#Você sabe o que é cobogó elemento usado na arquitetura ?



Cobogó é a denominação dada a elementos vazados, normalmente feitos de cimento, que completam paredes e muros para possibilitar maior ventilação e luminosidade no interior de um imóvel, seja residencial, comercial ou industrial.
Cobogós elemento usado na arquitetura um grupo de engenheiros – o português Amadeu Oliveira Coimbra, o alemão Ernesto August Boeckmann e o brasileiro Antônio de Góis – foram os criadores do “cobogó”, elemento que permite a entrada de luz solar e ventilação natural utilizado nas aberturas de construções.

cobogó surgiu na década de 1920, em Recife, e teve seu nome oriundo da junção da primeira sílaba dos sobrenomes de seus criadores. São uma herança da cultura árabe, baseado nos muxarabis – construídos em madeira, eram utilizados para fechar parcialmente os ambientes internos.
Apesar de ser criado em Recife, o Cobogós elemento usado na arquitetura foi difundido por Lúcio Costa em referências sutis à arquitetura colonial, tornando-se um elemento compositivo presente na estética da arquitetura moderna brasileira. Apesar da permeabilidade visual, os cobogós, de certa forma, trazem privacidade ao usuário. Feitos de cimento e tijolo no início, passaram a ser produzidos também em cerâmica e outros distintos materiais.

Os arquitetos sabem bem usar essa espécie de ferramenta na construção, um deles que já foi citado no blog com estilo de arquitetura moderna é o arquiteto e urbanista Giordano Rogoski com uso Cobogós elemento usado na arquitetura, nas fachadas principalmente deixando o uso a iluminação bem destacado por sinal ficou ótimo o uso desse material na edificação algumas delas:





#Produtores de cobogós no Brasil:



  Cobogode Pernambuco: é fruto de uma pesquisa imagética e histórica sobre este artefato de origem pernambucana, que se tornou símbolo da arquitetura moderna brasileira. O projeto foi desenvolvido com incentivo do FUNCULTURA – FUNDO PERNAMBUCANO DE INCENTIVOÀ CULTURA.
cobogodepernambuco.com

À empresa de decoração Paulista, MANUFATTI também produz esse artigo decorativo, A marca é sinônimo da perfeita união entre beleza e funcionalidade para a composição de ambientes contemporâneos em projetos de arquitetura, decoração e design.
www.manufatti.com.br




“Deixando bem claro que toda a citação das empresas envolvidas no desenvolvimento do material foi por mera admiração do artigo, não por motivos de patrocínio a publicidade. ”


Para você iniciante em arquitetura e engenharia queira aprender mais sobre autocad indico curso CAD AO VIVO



Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhor Arquiteto. Tecnologia do Blogger.